Bibi Perigosa, criminosa do RN, presa no RJ no domingo espera transferência

Andreza Cristina Lima Leitão, de 31 anos, foi presa no domingo (02), enquanto passeava com a família em um shopping no bairro de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio

Por Nicolle Timm

Bibi Perigosa, criminosa do RN, presa no RJ no domingo espera transferência
Bibi Perigosa, criminosa do Rio Grande do Norte, presa espera transferência
Divulgação

A criminosa do Rio Grande do Norte, conhecida como "Bibi Perigosa", aguarda a transferência para o sistema penitenciário potiguar. Andreza Cristina Lima Leitão, de 31 anos, foi presa no domingo (02), enquanto passeava com a família em um shopping no bairro de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.

De acordo com a polícia, ela é apontada como a chefe de uma das maiores facções criminosas do Rio Grande do Norte, o Sindicato do crime, e teria sido a responsável pela onda de ataques criminosos que aterrorizaram o estado no mês passado.

De acordo com o delegado Rodrigo Coelho, responsável pela prisão, Bibi Perigosa continuava comandando a facção mesmo estando no Rio. Era ela quem, inclusive, coordenava um grupo dentro da organização criminosa chamado de Companhia dos Artilheiros.

A polícia acredita que ela tenha vindo para o Rio de Janeiro em 2020, quando fugiu da prisão domiciliar. Bibi Perigosa, que já vinha sendo monitorada há uma semana pelos investigadores, estava escondida no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio.

Mas por causa das operações policiais que aconteceram na região na semana passada em busca de criminosos de outros estados, a mulher teria buscado abrigo na Vila Kennedy, na Zona Oeste. As regiões são dominadas pelo Comando Vermelho, que é um dos aliados da facção criminosa que Bibi Perigosa está à frente no Rio Grande do Norte. A Polícia Civil do Rio investiga essa aliança entre as facções.

Mais notícias

Carregar mais