Bicho-preguiça se torna atração para estudantes da Puc-Rio na Gávea

O animal selvagem apareceu na entrada da universidade com os pelos encharcados pela chuva

Por Jeane Moraes (sob supervisão)

Bicho-preguiça se torna atração para estudantes da Puc-Rio na Gávea
Bicho-preguiça aparece em ponto de táxi na Gávea
Reprodução/Redes Sociais

Um bicho-preguiça que se acomodou no muro da Pontifícia Universidade Católica do Rio, na Gávea, Zona Sul do Rio, se tornou atração para os estudantes que passaram pelo local na tarde desta terça-feira (05).

O animal selvagem apareceu na entrada da universidade com os pêlos encharcados pela chuva.

Uma estudante de Design conta que, ao perceber uma movimentação diferente, chegou a pensar que havia acontecido um acidente. Mas, quando chegou mais perto,  Maria Julia Lins se deparou com o bicho-preguiça.  

"Eu saí mais cedo da minha aula , e vi uma movimentação estranha. Eu achei que tinha sido um acidente, mas quando cheguei perto vi aquela coisinha no muro. Cheguei perto, comecei a tirar foto. Tinha bastante gente em volta, tanto que achei que era um acidente ou alguém passando mal, mas era a preguiça"

Ela destaca que, apesar da multidão, alunos se mobilizaram para orientar os colegas a não chegarem perto, nem tocar no animal, até a chegada das autoridades.

A estudante de psicologia Anna Maria Salgado se surpreendeu com a popularidade do animal.  

"Foi até um pouco engraçado o contexto, porque tinha muita gente com o celular na mão filmando e tirando foto. Curioso, né? Realmente, o que aquela preguiça estava fazendo ali naquele momento? Não sei se ela estava perdida, se ela estava machucada, se ela estava com medo... Porque apesar de ser uma situação atípica pra gente, já que não somos acostumados a ver uma preguiça todos os dias, para ela, deve ter sido ainda pior. Um lugar desconhecido, sem a família dela. Ela estava meio na dela, sabe?"

O Corpo de Bombeiros realizou o resgate do animal.

Mais notícias

Carregar mais