Notícias

'Boa Noite Cinderela': 9 pessoas são presas por aplicar golpe em turista no Rio

Sob o efeito da droga, vítima foi levada por bandidos a uma loja de eletrônicos para desbloquear o celular e fazer transferência bancária

Por Vinícius Calixto (sob supervisão)

Os presos vão responder por roubo e associação criminosa
Os presos vão responder por roubo e associação criminosa
Reprodução/Pmerj

Vão responder por roubo e associação criminosa os 9 presos que aplicaram o golpe do Boa Noite Cinderela n turista da Eslováquia obrigado a fazer transferencias bancárias para a quadrilha que o dopou, em Ipanema, na Zona Sul.

Em depoimento, Michal Korytina, de 39 anos, disse que conheceu um dos suspeitos em uma boate, no Centro, e o convidou para o apartamento onde ele estava hospdado.

No local, eles beberam e o estrangeiro começou a sentir tontura. Logo depois, os outros criminosos invadiram a residência. Enquanto estava sob o efeito da droga, a vítima foi levada por dois dos bandidos a uma loja de eletrônicos em uma galeria na Rua Visconde de Pirajá, para desbloquear o celular e fazer transferência bancária de mil e quinhentos reais para os bandidos.  

O porteiro do estabelecimento estranhou a situação e acionou policiais, segundo coordenador do Ipanema Presente. O major Márcio Rocha, ressalta a importância da chegada imeadiata dos agentes para que não acontecesse algo pior.

Um dos presos ainda vai responder por contaminação moléstia grave, pois é portador do vírus o HIV e fez sexo com a vítima sem o uso do preservativo. 

Tópicos relacionados