Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra uma situação inusitada: um casal, que estava flutuando dentro de uma bolha inflável, precisando ser resgatado pelo Grupamento Marítimo de Copacabana, na Zona Sul do Rio.
Apesar de o caso ter ocorrido na semana passada, as imagens viralizaram agora. No vídeo, é possível ver os bombeiros indo ao encontro da bolha e do possível responsável por ela, que parece estar se afogando. Depois, o casal sai da bolha já na areia e o responsável sai do mar com a ajuda do salvamento. De acordo com relatos, ele teria se afogado e perdido acesso à corda que segura a bolha inflável.
A brincadeira é muito conhecida e costuma ocorrer em ambientes rasos, mas sempre no controle de uma corda por uma terceira pessoa, já que os que estão dentro não possuem controle algum.
Ano passado, a praia do Leblon, na Zona Sul do Rio, contava com a atração. Ainda assim, a reportagem aguarda um posicionamento da Prefeitura do Rio para saber se esse tipo de serviço é autorizado pelo município.