Câmara Municipal de Belford Roxo anula votação da Lei Orçamentária Anual de 2024

Na semana passada, a Justiça do Rio havia determinado a realização da sessão para votar o orçamento da cidade e possíveis emendas

Por João Boueri

A Câmara Municipal de Belford Roxo anulou a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024 realizada na terça-feira (6). Nesta quarta-feira (7), a oposição do presidente da Casa Legislativa, Armandinho Penelis (MDB), que atualmente é a maioria dos vereadores da cidade, votou pelo cancelamento da sessão do dia anterior.  

Durante a sessão que discutiu a votação da Lei Orçamentária, houve confusão após Armadinho Penelis anunciar a aprovação da LOA. Segundo os vereadores de oposição, o político aprovou o projeto de lei mesmo com 13 parlamentares contrários e sem analisar uma das emendas. Na semana passada, a Justiça do Rio havia determinado a realização da sessão para votar o orçamento da cidade e possíveis emendas. O caso foi registrado na Polícia Civil e um inquérito foi aberto pela Delegacia de Belford Roxo.  

O vereador Markinho Gandra criticou a postura do presidente da Casa Legislativa Armadinho Penelis.  

A briga entre os vereadores não é nova. Em setembro, por exemplo, uma sessão terminou com socos, homens armados e ameaça de bomba. O caso aconteceu após o presidente da Câmara. Na ocasião, a Casa Legislativa disse que tomaria medidas para a responsabilização dos envolvidos.  

A BandNews FM tenta contato com a Câmara Municipal de Belford Roxo. 

Mais notícias

Carregar mais