Candidato a vereador acusa Rodrigo Amorim (União Brasil) de agressão; VEJA VÍDEO

A equipe de Leonel de Esquerda (PT), afirmou que ele foi levado em estado grave a um hospital na Zona Sul, onde está internado sob cuidados médicos

Por Daniel Henrique

Candidato a vereador acusa Rodrigo Amorim (União Brasil) de agressão; VEJA VÍDEO
Leonel de Esquerda (PT) acusa Rodrigo Amorim de agressão
Reprodução / Redes Sociais

O candidato a vereador Leonel Querino Neto, conhecido como Leonel de Esquerda, do PT, afirma que foi agredido pelo candidato a prefeito do Rio, Rodrigo Amorim, do União Brasil. O caso aconteceu na Praça Varnhagem, na Tijuca, Zona Norte da cidade.

Um vídeo gravado por Leonel mostra que ele abordou Amorim na manhã deste domingo (1). Eles discutem questões políticas envolvendo o presidente Lula e o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Confira diálogo entre Leonel de Esquerda e Rodrigo Amorim em vídeo divulgado nas redes sociais:

Leonel de Esquerda: “Qual é, Rodrigo, como é que está essa campanha aí, meu 'compadre'? E o dinheiro da Casa do Consumidor, aqueles R$ 5 milhões?”

Rodrigo Amorim: “Eu não sei não, cara. Eu sei do Lula, ladrão, aquele 'vagabundo', sabia?”

Leonel de Esquerda: “Do ladrão de joias você sabe também, né”

NÃO IDENTIFICADO: “Está passando vergonha”

Leonel de Esquerda: “Po, passando vergonha? Estou conversando aqui com o candidato a prefeito. Democraticamente”

NÃO IDENTIFICADO: “Passando vergonha”

Leonel de Esquerda: “Tu me acompanha? Que bom, está me dando audiência”

Um outro registro mostra que, após a discussão, o celular de Leonel cai no chão e, em seguida, o próprio candidato a vereador aparece caindo. No vídeo, o candidato a vereador leva um chute de uma pessoa com a mesma blusa e o mesmo tênis usado por Rodrigo Amorim, apesar de não ser possível ver o rosto do agressor.

Em nota, a equipe de Leonel acusa Rodrigo Amorim e seus seguranças de terem o agredido e diz que ele foi levado em estado grave a um hospital na Zona Sul, onde está internado sob cuidados médicos.

O Partido dos Trabalhadores repudiou o que classifica como mais um episódio de ataque à democracia brasileira, e cobra providências às autoridades.

Já Rodrigo Amorim se pronunciou dizendo que estava indo almoçar com a esposa quando encontrou com apoiadores. Ele diz que enquanto tirava fotos com um grupo de senhoras, foi abordado por Leonel de forma hostil, tocando fisicamente e colocando o celular no rosto dele. Amorim afirma que havia um objeto sob a blusa do candidato a vereador, o que, segundo ele, pareceu ser uma faca, o que o fez reagir para afastá-lo.

Um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado. A Delegacia da Tijuca investiga o caso.

Mais notícias

Carregar mais