Caso Marielle: dinheiro arrecadado com leilão de Lessa ficará 'reservado'

O valor remanescente dos mais de R$ 600 mil arrecadados com o leilão poderá ser usado para a indenização dos familiares da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes

Por João Boueri

Caso Marielle: dinheiro arrecadado com leilão de Lessa ficará 'reservado'
Ronnie Lessa
Divulgação

O valor remanescente dos mais de R$ 600 mil arrecadados com o leilão de um terreno e de uma lancha do ex-sargento da PM Ronnie Lessa poderá ser usado para a indenização dos familiares da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

A Justiça do Rio determinou que o valor seja transferido para a conta judicial da 4ª Vara Criminal, até o término da ação penal. Um ofício para o cumprimento da medida foi enviado para a 1ª Vara Criminal Especializada, que havia determinado o leilão dos bens.

A decisão é do juiz Gustavo Kalil. O pedido foi feito pelo Ministério Público e pela família da vereadora Marielle Franco.  

Ronnie Lessa é réu confesso por ter atirado contra a vereadora e, consequentemente, no motorista Anderson Gomes. O ex-PM está em uma unidade de segurança máxima localizada em Tremembé, no interior de São Paulo, após ter sido transferido da Penitenciária Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais