Clientes de shoppings criticam mudança na cobrança dos estacionamentos

Administrados pela rede Multiplan, agora espaços possuem entrada expresa, sem cancela

Por Clara Nery

Clientes de shoppings criticam mudança na cobrança dos estacionamentos
Motociclistas seguem com entrada gratúita, sem a necessidade da instalação do app
Divulgação

Clientes de shoppings administrados pela rede Multiplan criticam a mudança na cobrança do acesso aos estacionamentos dos estabelecimentos. A partir de agora, os espaços possuem entrada expressa, sem cancela.

Segundo a empresa, para acessá-los, o motorista deve baixar o aplicativo 'Aplicativo Multi', e cadastrar a placa do veículo.

Os motoristas que utilizam os serviços de tags também devem instalar o app, e, ao cadastrar a placa, a opção de vincular os meios vai estar disponível.

Um ouvinte da BandNewsFM, que se identificou apenas como Gustavo, é contra a nova modalidade.

Para o ouvinte Reginaldo Costa, as duas opções deveriam existir, com cancela e sem.

Segundo a Multiplan, vale ressaltar que cada motorista tem direito a registrar dez placas por CPF.

Ainda de acordo com a empresa, mesmo sem a cancela, aqueles que não desejarem baixar o 'Aplicativo Multi', tem outras duas formas de acesso: retirar o tradicional ticket na entrada do estacionamento, ou registrar a placa do veículo nos totens de autoatendimento e realizar os procedimentos indicados.

Motociclistas seguem com entrada gratúita, sem a necessidade da instalação do app, e a entrada será por um estacionamento exclusivo.

Em nota, o shopping esclareceu que não é obrigatório fazer o download do aplicativo para entrada e pagamento do estacionamento. Ainda de acordo com o estabalecimento, os clientes seguem com diversas alternativas para realizar o pagamento, podendo inclusive utilizar os tradicionais tickets, que ainda podem ser retirados nas entradas, ou digitar a placa do veículo nos totens de autoatendimento.

O comunicado acrescenta ainda que durante o período de implementação do novo sistema, promotores vão auxiliar os clientes nas entradas e um estande vai ser disponibilizado para tirar dúvidas sobre o sistema.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais