O Consórcio Fla/Flu foi homologado como o vencedor do processo de concessão do Complexo Maracanã pelos próximos 20 anos. O resultado definitivo foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (4).
A proposta anual apresentada pela dupla foi de cerca de R$ 20 milhões. No plano de negócios do consórcio, os clubes estipularam 77 partidas anuais no Maracanã e um evento não esportivo por ano no período de férias do calendário do futebol brasileiro para 100 mil pessoas.
Além disso, a dupla Fla/Flu garantiu que vai aumentar o número de eventos esportivos no Maracanãzinho e chegou a admitir que o espaço foi subutilizado nos últimos anos. A promessa é de 12 eventos esportivos no local e 10 eventos não esportivos.
No documento, a dupla diz que fará a gestão do estádio de forma não discriminatória em relação aos demais clubes do Rio. No entanto, o consórcio diz que vai priorizar a qualidade dos serviços e dos equipamentos do Maracanã.
A concessão prevê a gestão, exploração, operação e manutenção do Complexo do Maracanã que, além do estádio, também inclui o Maracanãzinho.