A despedida da dama da dramaturgia Aracy Balabanian reuniu uma legião de fãs e companheiros de trabalho, nesta terça-feira (08), no Theatro Municipal do Rio.
O velório foi aberto ao público. Depois, o corpo da artista foi cremado em um cemitério na Zona Norte. A cerimônia foi restrita aos mais próximos.
Companheira de cena de Aracy, a atriz Marisa Orth relembrou os momentos na gravação de "Sai de Baixo" e disse que a convivência com a atriz era leve.
Em mais de 50 anos de amizade, Tonny se emocionou a falar da perda da madrinha de casamento dele e a descreveu como uma grande brasileira.
Já Cláudia Raia revelou como foram seus últimos momentos com a artista, que foi a primeira amiga dela no Rio. Ela disse que chegou a vir à capital fluminense para que Aracy pudesse conhecer o filho mais novo dela: o bebê Lucca.
Aracy Balabanian morreu, aos 83 anos, nesta segunda (07), em decorrência de um câncer no pulmão, diagnosticado no ano passado. Ela estava internada em uma clínica particular, na Zona Sul do Rio.
Ela era filha de um casal armênio e a bandeira do país foi colocada em cima do caixão, durante o velório. A artista começou a carreira fazendo trabalhos na Record TV e, depois, na TV Tupi. Em 1972, chegou à Rede Globo, onde ficou até o fim da vida, acumulando 28 novelas, seriados e minisséries, em 60 anos de carreira.