A Polícia Civil tenta identificar quem é o criminoso que está escalando prédios em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, para furtar apartamentos durante a madrugada. Oito casos foram registrados na delegacia do bairro, no último semestre.
O mais recente aconteceu no dia 29 de setembro, na Rua Teodoro da Silva. O bandido, apelidado pelos moradores de Homem Aranha do Crime, escalou cerca de 20 metros para furtar um apartamento no 6º andar. Antes, ele passou também passou em outro imóvel no quarto andar.
Segundo o síndico do condomínio, Neilson Campos de Souza, foram levadas bolsas e joias que estavam nas salas dos apartamentos. Ele conta que depois desse caso, o clima de insegurança se instalou entre os moradores.
Ao escalar o prédio, o bandido deixou marcas de mãos e pés nas paredes. Para Marcos Vinicius Vasco Silva, vice-presidente da associação de moradores de Vila Isabel, as pegadas parecem ser de sapatilhas especiais, o que levanta a suspeita de que o criminoso tenha conhecimento de alpinismo.
A Polícia Civil investiga se mais de uma pessoa está envolvida nos crimes. Os agentes pedem que vítimas procurem a delegacia.