A Defesa Civil vai fazer uma análise técnica para checar se a queda de uma parede do sexto andar de um prédio em Macaé, no Norte do Estado, comprometeu a estrutura do edifício que tem ao todo 10 pavimentos. A marquise do primeiro andar do imóvel também caiu. Uma pessoa morreu.
A idosa Creuza da Silva, de 65 anos, foi levada em estado grave para um hospital público da região. O caso aconteceu por volta das dez horas da manhã desta quinta-feira, na Avenida Rui Barbosa.
O empresário Marcelo Caetano, que possui salas comercias no prédio conta que todos na sala levaram um susto com a queda do muro.
Ainda de acordo com o empresário Marcelo Caetano, alguns carros que estavam estacionados na calçada também foram atingidos. Um veículo chegou a afundar com a cratera que se formou após a queda de parte da estrutura do prédio.
O ouvinte da Band News FM Reginaldo Luz também presenciou a queda da estrutura. Segundo ele, ventava forte na região.
Nesta quinta-feira, o município de Macaé registrou rajadas de vento entre 9h e 10h de quase 59 km/h, de acordo com o INMET. Até o momento, não há informações sobre o que provocou a queda da estrutura.