O Departamento de Estradas de Rodagem do Rio afirma que uma passarela vai ser instalada no local onde cinco pessoas foram atropeladas na RJ-106, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio. No acidente do último dia 4, duas pessoas morreram e outras três pessoas ficaram gravemente feridas.
Segundo o órgão, um estudo de viabilidade técnica para construção do equipamento já foi concluído e agora uma equipe especializada realiza um levantamento de outros elementos técnicos para a preparação do edital de abertura do processo licitatório e contratação das obras necessárias.
Ainda de acordo com o DER, a previsão é que em 60 dias as obras estejam contratadas. Já para a conclusão da instalação da passarela, a previsão é 120 dias. Um outro estudo também vem sendo realizado para a instalação de um controlador de velocidade no quilômetro 19 da via.
A motorista que realizou a manobra irregular que provocou o acidente vai responder em liberdade por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. Ela havia sido presa em flagrante por agentes do Niterói Presente, mas pagou fiança. A mulher afirmou que estava levando a filha para o Hospital-Maternidade São Francisco, em Niterói, devido a um aborto espontâneo.