BandNews FM Rio de Janeiro

Detran agenda atendimentos em unidade que ainda não foi inaugurada

Pela Internet até é possível fazer o agendamento para serviços de emissão de identidade. Mas, ao chegar ao local, não há nada

Por Carlos Briggs

Detran agenda atendimentos em unidade que ainda não foi inaugurada
Divulgação

Um posto do Detran que parece existir apenas no site oficial do órgão. Essa é a denúncia de ouvintes da BandNews FM, que não conseguem atendimento presencial na unidade de Itaipu, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.  

Pela Internet até é possível fazer o agendamento para serviços de emissão de identidade. Mas, ao chegar ao local, não há nada.  

Isso aconteceu com Gabriela Rodrigues, que foi levar o filho, de 1 ano, para tirar o primeiro documento.

A unidade fica dentro do Centro Integrado de Segurança Pública, na Estrada Francisco da Cruz Nunes, número 6666, em frente ao Itaipu Multicenterainda e ainda não foi inaugurada. A previsão inicial era que o posto começasse a funcionar no mês passado.  

Além de ser possível agendar o serviço no site do Detran, na página oficial da Prefeitura de Niterói há um artigo, de fevereiro deste ano, prevendo a inauguração do serviço, também em maio.

A inauguração do posto é considerada importante, já que muitos niteroienses reclamam da falta de vagas para conseguir tirar o documento de identidade.  

É o caso da ouvinte Beatriz Soares, que está há seis meses tentando fazer a primeira identidade do filho, de 9 anos, em postos do município.  

A mãe chegou a registrar queixa na Ouvidoria do Detran, mas recebeu como resposta de que deveria tentar agendar por telefone quando abrirem novas vagas.

 Procurado, o Detran informou que as vagas para emissão de carteira de identidade e CNH são abertas diariamente em todas as regiões do estado, pelo site do órgão e pelo teleatendimento, através do telefone 3460-4040, além de final 4041 e 4042.

Sobre a unidade de Itaipu, a autarquia disse que o posto vai começar a funcionar nesta sexta-feira (14), mas não explicou o motivo do atraso da inauguração. A nota apenas acrescenta que os funcionários do atendimento ainda estão finalizando o treinamento.  

Já a Prefeitura de Niterói disse que os novos postos de atendimento são uma parceria com o Detran, e que, no site oficial consta a previsão dada pelo órgão, no momento da parceria.

Por fim, o comunicado alega que, no momento da inauguração da unidade de Itaipu, vais ser feito um novo comunicado para a imprensa e que mesma informação, vai constar no site do Prefeitura de Niterói.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais