Detro-RJ faz ação para reprimir transporte clandestino no aeroporto do Galeão

Um carro particular que fazia transporte irregular foi apreendido e outro automóvel foi multado por estacionamento irregular

Por Mariana Albuquerque

Ação contou com apoio da Polícia Civil e da Polícia Federal Reprodução
Ação contou com apoio da Polícia Civil e da Polícia Federal
Reprodução

Um carro particular que fazia transporte irregular de passageiros entre Copacabana e Galeão foi apreendido e outro automóvel foi multado por estacionamento irregular em uma ação do Detro-RJ com as polícias Civil e Federal para reprimir transporte clandestino no Aeroporto Internacional do Rio.

A abordagem aos veículos contou com o auxílio de cães farejadores da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil, nesta quarta-feira (28).

A ação no aeroporto ocorre um dia após um integrante da equipe de fiscalização do Detro-RJ ser agredido por um motorista de carro particular que se recusou a parar durante abordagem de fiscalização. Ele foi preso em flagrante por lesão corporal, dano ao patrimônio público, já que bateu no carro do Detro ao fugir, e resistência. O caso foi registrado na delegacia da Ilha do Governador.

Dados do setor de inteligência do Departamento apontam que no Aeroporto Internacional, homens, conhecidos como "zangões", abordam pessoas que chegam nos voos do aeroporto para levar até carros que fazem o transporte irregular de passageiros cobrando quantias elevadas.

Mais notícias

Carregar mais