Diferentes episódios de violência são relatados na Avenida Pastor Martin Luther King Junior

O caso mais recente ocorreu no trecho de Irajá, na Zona Norte, na pista sentido Centro, na manhã desta segunda-feira (9), quando dois motociclistas tentaram assaltar um carro

Por Júlia Zanon (sob supervisão)

Diferentes episódios de violência são relatados na Avenida Pastor Martin Luther King Junior
Em menos de 24 horas, motoristas relatam diferentes episódios de violência na Avenida Pastor Martin Luther King Junior
Reprodução/Redes Sociais

Em menos de 24 horas, motoristas relatam diferentes episódios de violência na Avenida Pastor Martin Luther King Junior. O episódio mais recente ocorreu no trecho de Irajá, na Zona Norte, na pista sentido Centro, na manhã desta segunda-feira (9), quando dois motociclistas tentaram assaltar um carro. A vítima, que teve a identidade preservada, conta como foi a abordagem. 

Dois motoqueiros saíram de uma rua e ‘zigzaggaram’ na minha frente, ali um pouco antes da estação do BRT, só que eu acelerei o carro e eles saíram da minha frente e eu passei voando, se eu diminuo eles vão me roubar. Eu estou com o coração aqui na boca, porque eu não sei nem se eu fiz certo, mas foi o que deu na telha a fazer na hora

Na tarde de domingo (8), uma câmera de segurança flagrou dois bandidos em uma moto roubando um carro perto da estação metrô Colégio. 

Procurada, a Polícia Militar afirma que não foi acionada para as ocorrências, mas que os batalhões do Méier, Irajá e Rocha Miranda atuam no policiamento da via para evitar casos de furto e roubo.

Uma pessoa que frequenta a via, que prefere não se identificar, também relatou que caminhões de carga têm se tornado alvos constantes de assaltos na região.

Criminosos armados têm roubado caminhões de cargas na descida da Rua Comandante Itapecuru Coelho com Avenida Pastor Martin Luther King Junior, em Tomás Coelho. Eles mandam o motorista descer, pegam o caminhão e sobem pela rua Itapuca, acesso ao Morro do Juramento. Isso tem acontecido desde a semana passada, quando presenciei, pelo menos, 5 assaltos

Segundo dados do Instituto de Segurança Pública, as áreas dos Batalhões da PM responsáveis pelo policiamento da via tiveram aumento no número de roubos de veículos. O Batalhão do Meier teve alta de 184%, enquanto o Batalhão de Irajá teve aumento de 76%. Já o Batalhão de Rocha Miranda registrou elevação de 145% nos casos de roubos. 

Os episódios de violência na Avenida Pastor Martin Luther King Júnior não são de hoje. Motoristas relatam praticamente todos os dias arrastões em diferentes pontos da via, como Vicente de Carvalho, Inhaúma, Engenho da Rainha e Irajá.

Na última sexta-feira (6), dois homens foram presos na via, por roubo. De acordo com a PM, eles estavam em uma moto e tentaram roubar um carro, no trecho de Irajá. Uma réplica de pistola e a moto roubada foram apreendidas com os criminosos. 

Na quinta (5), outros dois casos de tentativa de assalto foram registrados na via. 

Mais notícias

Carregar mais