Documentos da PM mostram que a corporação está orientando agentes a interromperem blitzes

A interrupção pode ser realizada em caso de congestionamento no trânsito

Por João Boueri

Documentos da PM mostram que a corporação está orientando agentes a interromperem blitzes
Procurada sobre a reclamação dos motoristas e em relação à publicação das novas regras, a PM ainda não se posicionou
Reprodução

Documentos da Polícia Militar obtidos pela reportagem da BandNews FM mostram que a corporação está orientando agentes a interromperem blitzes em caso de congestionamento nos próximos dias. A corporação indica que serão aceitas apenas pequenas retenções para abordagem com segurança. 

As instruções são do fim do mês passado e estão alinhadas com o anúncio do governador do Rio, Claudio Castro, que determinou reconfiguração das ações da PM com o intuito de não atrapalhar o trânsito, inclusive com punição "severa" para policiais que estiverem com celular no momento da ação. Os detalhes da mudança, como os critérios para as blitzes e qual punição o agente estará sujeito, não foram revelados. 

Enquanto não há definição, os motoristas perdem tempo parados em trânsitos causados pela realização das blitzes. Na manhã desta quarta-feira (9), só após um buzinaço dos veículos, a Polícia Militar desfez o estreitamento de pista montado por duas viaturas na saída do Túnel Santa Bárbara, no sentido Zona Sul. A blitz começou por volta das 5h40 e durou até às 6h25. 

A Secretaria de Estado de Segurança Pública também vai reconfigurar outros tipos de blitz. O Detran, por exemplo, não deve mais realizar ações nesse sentido, somente em apoio à Operação Lei Seca ou no âmbito da segurança pública. 

Procurada sobre a reclamação dos motoristas e em relação à publicação das novas regras, a PM ainda não se posicionou. 

Mais notícias

Carregar mais