Dois ferros-velhos são interditados em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense

A operação é uma força-tarefa organizada pelo Governo do Estado para fiscalizar os estabelecimentos de venda de peças de veículos sem registro no Rio

Por Guilherme Faria (sob supervisão)

Dois ferros-velhos são interditados em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, em mais uma operação da força-tarefa organizada pelo Governo do Estado para fiscalizar os estabelecimentos de venda de peças de veículos sem registro no Rio.  

As unidades interditadas ficam na Avenida Leonel de Moura Brizola, em Gramacho, e não tinham registro para funcionar. Nos locais, os agentes encontraram peças de automóveis sem procedência. Os ferros-velhos foram lacrados. A partir de agora, os proprietários têm até trinta dias para comprovar a origem dos produtos. Caso contrário, todo o material será destruído.  

Em fevereiro, o governo anunciou que iria intensificar as ações de fiscalização em ferros-velhos irregulares no estado. A medida tem como objetivo reprimir o mercado de peças roubadas, a fim de reduzir o roubo e furto de veículos.  

Os alvos de fiscalização são os ferros-velhos que não apresentaram a documentação, não se credenciaram nem cadastraram as peças no sistema do Detran dentro do prazo estabelecido.

Dados do Detran estadual mostram que existem cerca de 300 estabelecimentos com falta de documentos para funcionar. Mas esse número pode ser ainda maior, já que vários locais funcionam sem qualquer tipo de registro.  

Desde o início da força-tarefa, cerca de 120 ferros-velhos buscaram credenciamento.

Além do Detran-RJ, participam da força-tarefa as polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros e o INEA.

Mais notícias

Carregar mais