Uma câmera de segurança dentro de um táxi flagrou o momento em que um motorista estrangeiro imitou macacos durante uma discussão de trânsito com um taxista no Leblon. O homem também disse palavras ofensivas para a vitima.
O caso aconteceu na avenida Barotlomeu Mitre, na ultima quarta-feira.
O taxista Arthur Ribeiro Gomes conta que, enquanto dirigia, viu um motorista bem nervoso, que buzinava bastante para os outros carros devido ao fluxo intenso de trânsito na região. Em determinado momento, o motorista jogou o próprio carro para cima dele e a discussão começou.
Segundo Arthur, durante a briga, o motorista o ofendeu em inglês e imitou um macaco em tom de deboche. O taxista registrou o caso na delegacia da Gávea, também na zona Sul do Rio, nesta quinta-feira (01).
"Eu acho que o que aconteceu ali não foi algo direcionado à minha pessoa e sim a todos nós. Isso é algo que deixa o que ele fez ainda mais grave, é um crime até inafiançável pelo que consta. Agora está na mão da Polícia Civil", disse Arthur.
A polícia analisa imagens de câmeras de segurança e tenta identificar o motorista.
O advogado criminalista Fábio Manoel explicou à reportagem da Band que, além de injuria racial, ele pode responder também por racismo.
"Então, em tese, ele poderia ter praticado dois crimes, o de injúria racial contra o taxista, e o crime de racismo, hoje equiparado a xenofobia, contra a coletividade, contra os brasileiros. "