Ex-deputado federal Roberto Jefferson deve ser interrogado nesta sexta-feira

O político está preso desde outubro, quando atacou equipes da PF em Comendador Levy Gasparian

Por Pedro Dobal

Ex-deputado federal Roberto Jefferson deve ser interrogado nesta sexta-feira
Roberto Jefferson deve ser interrogado
Agência Brasil

O ex-deputado federal Roberto Jefferson deve ser interrogado nesta sexta-feira (26), na continuação da audiência de instrução e julgamento do processo em que é acusado de quatro tentativas de homicídio contra policiais federais. A expectativa é que ele seja ouvido presencialmente na Justiça Federal de Três Rios, no Sul Fluminense.

O político está preso desde outubro, quando atacou equipes da PF em Comendador Levy Gasparian, no interior do Rio, durante cumprimento de um mandado de prisão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

Na quarta-feira (24), estavam previstos os depoimentos das vítimas e das testemunhas de acusação. Nesta quinta (25), a previsão é de que fossem ouvidas as testemunhas de defesa. A Justiça Federal não confirmou quais depoimentos foram realizados.

O ex-deputado também é réu por posse de arma de fogo sem autorização, resistência com emprego de violência e ameaça e posse de granadas adulteradas. Em depoimento, o ex-presidente do Partido Trabalhista Brasileiro admitiu que disparou pelo menos 50 vezes e lançou três granadas contra os agentes.

Mais notícias

Carregar mais