Fábricas clandestinas de balões são investigadas pela polícia

50 artefatos e materiais para produção de balões foram apreendidos só no estabelecimento em Belford Roxo

Por Clara Nery

Fábricas clandestinas de balões são investigadas pela polícia
Fábrica clandestina de balão é investigada
Divulgação

A Polícia Civil do Rio investiga fábricas clandestinas de balões na Baixada Fluminense. Mais de cinquenta balões foram apreendidos durante operação nesta segunda-feira (05) em Belford Roxo e Nova Iguaçu.

A 4º fase da operação Céu Azul aconteceu após denúncia do Linha Verde, programa do Disque Denúncia.

Policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente estouraram dois galpões. 50 artefatos e materiais para produção de balões foram apreendidos só no estabelecimento em Belford Roxo.

Segundo o delegado Wellington Vieira, em Nova Iguaçu foi apreendido um grande balão já pronto que seria solto no próximo final de semana em comemoração ao dia dos namorados.

O dono de um dos galpões foi preso e um outro homem foi conduzido à delegacia.

As equipes foram aos locais após um trabalho de inteligência e monitoramento e encontraram grande quantidade de material para fabricação de balões. Um inquérito foi instaurado para apurar crimes ambientais e de associação criminosa.

Com a proximidade das festas juninas, aumentam as ocorrências com a soltura de balões. 

Segundo o delegado Wellington Vieira, a Polícia Civil do Rio intensificou as investigações contra essa atividade criminosa.

Os artefatos trazem inúmeros riscos. Apenas no mês passado dois balões caíram na pista de voo do aeroporto Santos Dumont. O artefato chegou a pegar fogo mas felizmente ninguém ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros lançou uma campanha para conscientizar a população sobre os riscos gravíssimos desse tipo de ação ilegal.

Mais notícias

Carregar mais