A família do adolescente Bernardo, de 13 anos, tenta levantar recursos para custear os remédios necessários para o tratamento de 15 meses contra um câncer, localizado no baço do menino. Ao todo, a família do paciente vai ter que desembolsar pouco mais de R$ 9 mil.
O próprio Bernardo pede ajuda para conseguir continuar o tratamento.
Os dados da vakinha online estão no bandnewsfmrio.
Essa semana a família de Bernardo viveu um dilema: o jovem chegou a ter o plano de saúde Amil cancelado. Após denúncia da BandNews FM, a operadora de saúde voltou atrás e garantiu a manutenção da assistência.
O pré-adolescente está em meio a sessões de quimioterapia, porque sofre de Linfoma de Hodgkin, doença que surge no sistema linfático e ataca a imunidade.
Nos últimos dias, a reportagem da BandNews FM informou que plano de saúde Amil cancelou os contratos coletivos administrados pela mesma empresa. A medida já vem afetando diretamente crianças e jovens autistas ou com deficiências.
A Amil informou que pacientes, como o adolescente informado na reportagem, internados ou submetidos a tratamento médico garantidor de sobrevivência ou de dano físico vão recebendo cobertura da Operadora para os cuidados assistenciais prescritos até a efetiva alta.
Apesar da gravidade da situação, a administradora de planos de saúde Qualicorp chegou a informar à família do menino que o atual plano só atenderia aos clientes até o fim deste mês. A indicação da administradora era que o jovem migrasse para o plano Ampla Saúde.