BandNews FM Rio de Janeiro

Família pede justiça por jovem morto em ataque na comunidade do Fubá

Rafael Fernandes da Silva, de 21 anos, trabalhava em uma oficina mecânica na mesma região onde o caso aconteceu

Por Ana Beatriz Tavares (sob supervisão)

Família pede justiça por jovem morto em ataque na comunidade do Fubá
Divulgação

A família de um dos dois jovens mortos em Quintino, na Zona Norte do Rio, na madrugada desta segunda-feira (27), afirma que ele não tinha envolvimento com o crime organizado. Rafael Fernandes da Silva, de 21 anos, trabalhava em uma oficina mecânica na mesma região onde o caso aconteceu.  

Ele é o segundo da família a perder a vida para a violência em oito meses. Segundo os parentes de Rafael, o irmão dele, Samuel, morreu baleado em um tiroteio no Morro do Fubá, onde a família mora.  

Ainda de acordo com os relatos, Rafael tinha comprado um celular com o amigo João Victor Soares, de 22 anos, e estava devendo uma parte do pagamento. Os dois então saíram para sacar o dinheiro, quando foram abordados por criminosos.

O pai de Rafael, Francisco de Assis, conta que o filho não reagiu à abordagem e que explicou o motivo de estar com João Vitor, que, segundo relatos, teria envolvimento com atividades criminosas.  

Rafael chegou a ser socorrido pelo pai e levado até o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu.  

Marcos Vinicius Souza, um amigo de infância, reforça que o jovem nunca teve envolvimento com o crime.  

A Delegacia de Homicídios da Capital investiga o caso.  

Na tarde de segunda-feira, após as mortes, moradores realizaram um protesto na Rua Goiás, próximo à estação de trem de Quintino. A Polícia Militar foi até o local e desobstruiu a via.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais