Notícias

Faraó dos Bitcoins protocola registro de candidatura à Câmara dos Deputados

Empresário vai completar um ano de prisão por chefiar organização criminosa acusada de fraudes bilionárias envolvendo criptomoedas em diversos países

João Boueri*

É a primeira vez que o acusado tenta se eleger para a política
É a primeira vez que o acusado tenta se eleger para a política
Reprodução

O empresário Glaidson Acácio dos Santos protocolou registro de candidatura à Câmara dos Deputados, em Brasília, pelo partido Democracia Cristã. O Faraó dos Bitcoins declarou ao Tribunal Superior Eleitoral possuir R$ 60 milhões e 450 mil reais, a maioria em investimentos. 

No próximo dia 25, o candidato vai completar 1 ano na prisão. O empresário é acusado de ser o chefe de uma organização criminosa acusada de fraudes bilionárias envolvendo criptomoedas em diversos países. Glaidson também responde por crimes contra o sistema financeiro, estelionato, ocultação de bens e contra a ordem tributária, lavagem de capitais e organização criminosa. As investigações apontam que o esquema teria movimentado pelo menos R$ 38 bilhões.

É a primeira vez que o acusado tenta se eleger para a política. O empresário declarou um imóvel na Rua Omar Fontoura, no bairro Braga, em Cabo Frio, na Região dos Lagos, como domicílio eleitoral.  

*Estagiário sob supervisão de Christiano Pinho

Tópicos relacionados