FioCruz divulga novo Boletim InfoGripe nesta quarta-feira (24)

Dados mostram que casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave apresentaram sinal de queda na tendência de longo prazo, e crescimento a curto prazo

Amanda Oliveira

FioCruz divulga novos dados sobre a Covid-19 no país Fernando Frazão/Agência Brasil
FioCruz divulga novos dados sobre a Covid-19 no país
Fernando Frazão/Agência Brasil

O número de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave apresenta sinal de queda na tendência de longo prazo, que representa as últimas seis semanas e crescimento na de curto prazo, que são as últimas três semanas. Os dados são do último Boletim InfoGripe da Fundação Oswaldo Cruz, divulgado nesta quarta-feira (24). O levantamento é referente ao período entre 14 e 20 de agosto.

Apesar da tendência de queda, a pesquisa destaca novamente que houve um aumento recente no número de notificações na faixa etária de 0 a 11 anos, especialmente, em crianças de 5 a 11 anos, em diversos estados.

O pesquisador e coordenador do Boletins InfoGripe, Marcelo Gomes, afirma destaca a importância da criança não ir à escola em casos de sintomas gripais.

Segundo o levantamento da Fiocruz, o coronavírus é responsável por 74,6% dos casos, com predomínio ainda maior na população adulta. O vírus sincicial respiratório responde por 5,6% das notificações e o influenza A é responsável por 2,1% dos registros.

O coordenador Marcelo Gomes afirma que os casos mais graves de Covid-19 seguem sendo em pessoas não vacinadas.

Além disso, a curva nacional de casos de Covid-19 voltou para um patamar similar ao registrado em abril, o mais baixo desde o início da pandemia de Covid-19 no Brasil.

Mais notícias

Carregar mais