O Flamengo atropelou o Vasco da Gama no Maracanã aplicando uma sonora goleada no rival por 4 a 1, na noite desta segunda-feira (5), no Maracanã. Em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, Erick Pulgar, Gerson, Pedro e Ayrton Lucas marcaram para o Fla e Jair diminuiu para o Cruzmaltino. A vitória fez o Rubro-Negro encostar na ponta da tabela com 16 pontos, enquanto a situação do Vasco ficou ainda mais delicada na vice lanterna com apenas seis pontos.
Logo aos 13 minutos do primeiro tempo, o Flamengo abriu o placar, após Pedro roubar a bola e tocar para Arrascaeta. O uruguaio dominou, foi derrubado, mas o volante Erick Pulgar aproveitou e chutou marcando um golaço, 1 a 0. No lance seguinte, Wesley tocou para Arrascaeta, que descolou ótimo lançamento na cabeça de Gerson, que ampliou, 2 a 0.
O Vasco tentou responder com Pedro Raul, que aproveitou erro de Ayrton Lucas e chutou na trave. Na sequência o Rubro-Negro ampliou o marcador numa boa jogada de Matheus França, que rolou para Ayrton Lucas chutar, mas a bola desviou em Pedro antes de balançar a rede, 3 a 0.
O Flamengo estava avassalador na primeira etapa e ainda marcou o quarto antes do intervalo com Ayrton Lucas, que fez uma linda jogada individual, avançou, entrou na área, driblou o goleiro Léo Jardim e mandou para dentro, 4 a 0.
O gol de honra do Vasco da Gama saiu na segunda etapa, após pênalti cometido por Gerson em Jair, assinalado pelo árbitro após consulta ao VAR. A cobrança foi feita pelo próprio Jair, que descolocou o goleiro Matheus Cunha e balançou a rede, 4 a 1.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Vasco da Gama enfrenta o Internacional, no próximo domingo (10), no Beira Rio, em Porto Alegre. No mesmo dia, o Flamengo recebe o Grêmio, no Maracanã, mas antes joga pela Libertadores da América, na próxima quinta-feira (8), contra o Racing/ARG, às 21h, também no Maracanã.