Notícias

Libertadores: Fluminense é derrotado pelo The Strongest e perde invencibilidade

O Tricolor ainda se mantém na liderança do Grupo D com nove pontos

Por Helder Martins

A equipe boliviana derrotou o Fluminense em La Paz
A equipe boliviana derrotou o Fluminense em La Paz
Divulgação/Fluminense

Jogando na altitude de La Paz, na Bolívia, na noite desta quinta-feira (25), o Fluminense foi derrotado por 1 a 0 para o The Strongest com um gol logo no início marcado pelo Triviero. A derrota foi a primeira do Tricolor na Libertadores, mas ainda se mantém na liderança do Grupo D com nove pontos. Já os bolivianos chegam a seis pontos na terceira colocação.

O Fluminense levou um golpe logo no início da partida. Escanteio pela direita, Ortega cobrou e Triviero marcou um golaço, surpreendendo o goleiro Fábio, 1 a 0. O The Strongest continuou no ataque e quase ampliou com Ortega, que recebeu bom passe e chutou, mas dessa vez Fábio defendeu.

O Tricolor não apresentou qualquer tipo de perigo para o time adversário e foi dominado no meio campo de jogo. O goleiro Fábio foi bombardeado e salvou o Fluminense em pelo menos mais duas jogadas. Antes do final da partida, o The Strongest teve a chance de aumentar, mas Sotomayor, sozinho, chutou na trave de Fábio.

Na próxima rodada da Libertadores da América, o Fluminense entrenta o River Plate, na Argentina, dia 07/06. No mesmo dia o The Strongest recebe o Sporting Cristal (PER), na Bolívia. No fim de semana, o Tricolor visita o Corinthians, próximo domingo (28), pelo Brasileirão.

Tópicos relacionados