O Fluminense enfrenta o Internacional hoje (27) no Maracanã, pelos primeiros 90 minutos da semifinal da Libertadores da América.
O técnico Fernando Diniz tem todos os jogadores à disposição, e a provável escalação do tricolor para o jogo é Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo, Alexsander, André, Ganso (John Kennedy), Keno, Árias e Cano.
Por causa do vento forte e da chuva que atingiram a Zona Norte do Rio, na madrugada desta quarta-feira, o mosaico montado para a partida foi comprometido, mas são esperadas mais de 60 mil pessoas para o jogo de logo mais.
Nesta temporada, o Fluminense está há 25 jogos sem perder como mandante no Maracanã. O clube também nunca perdeu uma partida de mata-mata da Libertadores jogando em casa.
Longe da semi desde 2008, quando foi vice-campeão, o Fluminense tenta a conquista do título inédito. Já o Internacional está em busca do tri da América e vai contar com o apoio de cerca de quatro mil torcedores nesta noite.
As duas equipes já se enfrentaram pelas oitavas da Libertadores em 2012. O primeiro jogo no Beira-Rio terminou em um empate sem gols. O destaque foi o pênalti cobrado por Dátolo e defendido pelo goleiro do Fluminense Diego Cavalieri.
No Estádio Nilton Santos, na partida de volta, o resultado foi 2x1 de virada para o tricolor, que saiu atrás no placar, após o gol de Leandro Damião para o Colorado. Leandro Euzébio e Fred fizeram os gols que deram a classificação para o time, na época comandado por Abel Braga.
Nesta temporada, as duas equipes se enfrentaram uma vez pelo Campeonato Brasileiro. O Fluminense venceu no Maracanã por 2 x 0.
Sem o critério de gols fora de casa, a partida de volta da semifinal da Libertadores acontece na próxima quarta-feira (4), no Rio Grande do Sul, no estádio Beira-Rio. Quem avançar, enfrenta o vencedor de Palmeiras e Boca Juniors no dia 4 de novembro, na grande final. O jogo vai acontecer às 16h no Maracanã.