A cidade do Rio de Janeiro está em estágio de mobilização, o segundo em uma escala de cinco, por causa do temporal que atinge o estado na manhã desta quinta-feira (26). Diversas vias ficaram alagadas e, segundo o Centro de Operações da Prefeitura, pelo menos 14 bolsões d'água foram registrados.
Segundo o Instituto Estadual do Ambiente, seis cidades do estado estão em estágio de atenção, por causa da possível elevação dos rios nas próximas horas: Rio de Janeiro e São Gonçalo, na Região Metropolitana, Belford Roxo, São João de Meriti e Magé, na Baixada Fluminense, e Teresópolis, na Região Serrana.
Imagens enviadas por ouvintes da BandNews FM mostram que, em muitos locais, o céu ficou escuro com a tempestade. Passageiros de ônibus também tiveram que enfrentar a chuva dentro dos veículos.
As barcas operaram com velocidade reduzida, por causa da chuva. Já os trens que vão para Santa Cruz, na Zona Oeste, não realizaram parada nas estações Riachuelo, Sampaio, Engenho Novo, Méier e Piedade. A transferência era feita na estação Quintino. A situação já foi normalizada.
Na Ponte Rio-Niterói, os motoristas eram aconselhados pela concessionária a dirigir, no máximo, a 40 quilômetros por hora.
Os aeroportos Santos Dumont e Galeão operam com auxílio de instrumentos. Três voos foram cancelados no terminal do Centro, e um ficou atrasado. Na Zona Norte, dois voos estavam atrasados.