Hemorio lança campanha no Dia Mundial do Doador de Sangue

A rede de cinemas Kinoplex e a Ingresso.com disponibilizaram 100 vouchers de R$ 30,00 para quem comparecer ao Hemorio, na terça-feira (14), no dia de abertura da campanha.

Laila Hallack e Beatriz Machado*

Hemorio lança campanha no Dia Mundial do Doador de Sangue Marcelo Camargo/Agência Brasil
Hemorio lança campanha no Dia Mundial do Doador de Sangue
Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nesta terça-feira (14), é Dia Mundial do Doador de Sangue. Para comemorar, o Hemorio lançou a campanha Ingresso Solidário, que vai dar uma série de incentivos para quem fizer a boa ação.

A rede de cinemas Kinoplex e a Ingresso.com disponibilizaram 100 vouchers de R$ 30,00 para quem comparecer ao Hemorio, nesta terça, dia de abertura da mobilização.

A empresa de transporte 99 também oferece descontos de até R$ 30,00 em corridas de ida e volta para doar sangue.

Já o MetrôRio disponibilizou 500 passagens para quem for ao local.

O estoque do Hemorio está 15% abaixo do esperado. Diretor geral da instituição, Luiz Amorim explica que a alta de casos de Covid-19 e os feriados afastaram os doadores.

Para doar sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos e pesar no mínimo 50 kgs. A advogada Maria Pedroso foi com colegas numa ação da empresa em que trabalham e estimula que mais pessoas façam o mesmo.

Depois de viver na própria família o drama da falta de sangue, o militar da Marinha Demétrios Fagundes se tornou um doador assíduo.

A mobilização vai até o dia 30 de junho e tem como objetivo reforçar os estoques. 

Como homenagem ao Dia Mundial do Doador de Sangue, o Cristo Redentor será iluminado com a cor vermelha na noite desta terça-feira (14), entre 19h e 20h.

Cada doação de sangue pode salvar até quadro vidas. O ideal, segundo a Organização Mundial de Saúde, é que de 1,5 a 3% da população doe regularmente. O Brasil tem 1,8% de doadores, índice considerado baixo pelos especialistas.

*Estagiária sob supervisão de Isabele Rangel

Mais notícias

Carregar mais