A Polícia Civil prendeu um homem acusado de organizar arrastões em Copacabana, na Zona Sul do Rio. O jovem, de 21 anos, foi encontrado nesta quarta-feira (13), escondido na casa do pai, em Mesquita, na Baixada Fluminense, e não ofereceu resistência. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão pendente.
De acordo com a instituição, o criminoso foi identificado após levantamento de informações e análise de imagens. Além disso, os policiais também ouviram testemunhas e vítimas.
Segundo as investigações, ele aliciava outras pessoas, principalmente adolescentes, para cometer roubos nos finais de semana, principalmente no momento em que as vítimas saíam da praia.
A Polícia Civil afirmou que o homem já havia sido preso anteriormente e possui mais de dez anotações criminais por furto e roubo cometidos em diferentes pontos da cidade do Rio.
Na semana passada, agentes prenderam o responsável por agredir o idoso Marcelo Benchimol durante um assalto em Copacabana. O episódio, que aconteceu no dia 2 de dezembro, e outros assaltos registrados na região geraram revolta na Internet.
Pelas redes sociais, moradores do bairro passaram a se organizar para tentar fazer justiça com as próprias mãos. Durante almoço com jornalistas na segunda-feira (11), o governador do Rio Cláudio Castro afirmou que entende, mas discorda da reação.