A Delegacia de Homicídios da Capital investiga a morte de Bruno Gomes Valentim da Costa, que foi baleado no peito, após reagir a um assalto para proteger a esposa, no bairro Colégio, na Zona Norte do Rio.
O caso ocorreu na quarta-feira (19). Ele foi levado para a UPA de Rocha Miranda, na mesma região, mas não resistiu aos ferimentos.
A esposa de Bruno, Amanda, esperava por ele na porta do metrô, de carro, como sempre costuma fazer, quando o criminoso chegou. Ao ver que a mulher estava sendo assaltada, Bruno jogou a mochila no assaltante e correu junto com a mulher. Ela contou que, ao fugir, escutou um barulho de tiro e viu o marido no chão.
De acordo com a irmã de Bruno, Nicole Gomes, disse que quer localizar o assaltante e entender o porquê de ter atirado, já que ele tinha tudo o que queria em mãos...
Ele deixa duas filhas, uma de 2 e outra de 7 anos. Moradores do bairro denunciaram que a região é perigosa. Muitos deles já foram assaltados ou presenciaram assaltos na área.
De acordo com a Polícia Civil, a perícia já foi realizada no local e diligências estão em andamento para identificar e prender o autor do crime