Homem é preso por roubo a empresas de transportes de valor e caixas eletrônicos

Gilvan Miranda Lopes, conhecido como Gil, foi interceptado por policiais rodoviários federais e policiais civis no início da noite desta terça-feira (4)

Por Daniel Henrique

Homem foi preso nesta terça-feira Divulgação/PRF
Homem foi preso nesta terça-feira
Divulgação/PRF

Um homem acusado de participar de uma quadrilha de roubo a empresas de transporte de valores e caixas eletrônicos é preso na Ponte Rio-Niterói, na altura da Praça do Pedágio.

Gilvan Miranda Lopes, conhecido como Gil, foi interceptado por policiais civis e rodoviários federais e civis nessa terça-feira (4). Contra ele foi cumprido um mandado de prisão temporária.

Gil participou, com mais três comparsas, do roubo de mais de R$ 380 mil durante a manutenção de um caixa eletrônico em uma farmácia de Padre Miguel, Zona Oeste, no dia 28 de junho. Os criminosos utilizavam fuzis, pistolas e vestiam camisas da Polícia Civil para render os vigilantes da empresa que escoltava o local.

Em análise das câmeras de segurança, a Polícia Civil descobriu que um homem identificado como André Luiz Gonçalves de Almeida, que já está preso, aplicou cola no caixa eletrônico quatro dias antes da ação criminosa, para causar defeito na máquina.

Outros dois bandidos que participaram do crime foram presos na semana passada. Um deles, conhecido como Junior, também integrava a quadrilha responsável pelas explosões recentes nas agências bancárias de Vila Isabel, Taquara e São João de Meriti.

Mais notícias

Carregar mais