Um homem de 67 anos morreu, após ser atingido por uma bala perdida durante um tiroteio em Barros Filho, na Zona Norte do Rio. Joel Luiz Rodrigues da Silva chegou a receber atendimento médico na UPA de Costa Barros e foi transferido para o Hospital Municipal Salgado Filho, mas não resistiu. A Delegacia de Homicídios da Capital investiga a origem do disparo.
O caso aconteceu na tarde quarta-feira (27), em meio ao clima de tensão que vive as regiões dos Complexos do Chapadão e da Pedreira, por causa de uma disputa territorial entre bandidos.
Traficantes trocaram tiros entre as comunidades da Quitanda e do Chapadão. Disparos também foram registrados da comunidade da Lagartixa para o Chapadão.
A Polícia Militar informou que operações estratégicas estão sendo realizadas desde a semana passada na área.
Por causa do tiroteio, quatro estações de trem precisaram ser fechadas na quarta-feira para a segurança de passageiros e funcionários. As estações Rocha Miranda, Honório Gurgel, Barros Filho e Costa Barros foram reabertas cerca de uma hora após o fechamento.
Na última segunda-feira (25), um ônibus foi incendiado na Pavuna, também na Zona Norte. No mesmo dia, traficantes impediram um trem de circular na altura da estação Barros Filho, e o ramal ficou com circulação suspensa temporariamente. Segundo a Polícia Militar, o reforço no policiamento segue em toda a região por tempo indeterminado.