Homem que carregava moto furtada foge após acidente na Linha Amarela

O dono da motocicleta furtada só percebeu que tinha sido vítima do crime ao acordar e ver que ela tinha sido levada

Por Pedro Dobal

Homem que carregava moto furtada foge após acidente na Linha Amarela
O acidente aconteceu por volta das 5 horas da manhã desta terça-feira (14)
Reprodução

A Polícia tenta localizar o homem que carregava uma moto furtada e fugiu após um acidente na Linha Amarela. O suspeito estava com um comparsa, que morreu depois de ser atingido por um caminhão que desviava de um carro que capotou na pista contrária.

O acidente aconteceu por volta das 5 horas da manhã desta terça-feira (14), na altura da saída 8, em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio. Segundo a Polícia Militar, o motorista de um carro branco que seguia no sentido Barra da Tijuca passou mal ao volante, perdeu o controle, atravessou a mureta e parou na pista sentido Fundão.  

Um caminhão de uma empresa de bebidas passava na hora e, ao tentar desviar do veículo, atingiu os dois motociclistas. A moto de um deles era roubada. A outra tinha acabado de ser furtada e era empurrada com o pé.

O dono da motocicleta furtada só percebeu que tinha sido vítima do crime ao acordar e ver que ela tinha sido levada. Ele apareceu no local após o acidente, após conseguir localizá-la através do GPS.

O sentido Fundão da via expressa chegou a ser totalmente interditado para o trabalho das equipes da concessionária Lamsa. Pelo menos uma faixa ficou bloqueada por cerca de duas horas. Motoristas relataram intenso congestionamento no início da manhã.

O gerente comercial Osnir Gracia usa a Linha Amarela todos os dias, mas precisou optar por um caminho alternativo devido ao congestionamento. Ele conta que demorou três vezes mais para chegar ao trabalho em Bonsucesso.

O motorista do carro que capotou teve ferimentos leves, foi socorrido pela equipe da concessionária no local e depois atendido no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, também na Zona Norte.  

O suspeito que morreu respondia a processos na Justiça por roubo, associação para o tráfico e resistência. O corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal, no Centro do Rio.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais