Após idosa denunciar ter sido vítima de estelionato, Polícia Civil localiza e prende em flagrante um integrante de uma quadrilha de estelionato que atuava em São Paulo e começou a praticar os crimes no Rio de Janeiro.
Zaqueu Scalabrini da Silva foi detido em Todos os Santos, Zona Norte do Rio, nesta quinta-feira (15).
Segundo a Polícia Civil, as investigações foram iniciadas após uma idosa denunciar ter sido vítima do crime que causou um prejuízo de R$ 500 mil, além da perda de jóias.
Zaqueu era o responsável por alugar o veículo utilizado para a prática do crime. Além dele, foram obtidas imagens que comprovaram a participação de quatro mulheres no estelionato contra a vítima. Todas já estão presas no estado de São Paulo por associação criminosa
A idosa, que prefere manter a identidade preservada, relata que foi abordada na rua e enganada de que tinha ganhado um bilhete premiado de R$ 3 milhões.
As investigações continuam com o objetivo de localizar e recuperar os bens roubados da idosa. Além disso, o delegado Luciano Zahar destaca que diligências são realizadas para entender a escolha das vítimas.
Na casa do criminoso, os agentes apreenderam 11 celulares roubados, jóias e drogas.