Após quase um mês de calendário paralisado, idosos acima de 70 anos já podem procurar os postos de saúde para tomar a quarta dose contra a covid-19, a segunda de reforço, na cidade do Rio. Por causa da demora, as unidades de saúde amanheceram nesta quarta-feira com longas filas. Mesmo assim, a felicidade em conseguir reforçar a imunização estava estampada no rosto dos idosos.
Até terça-feira que vem essa faixa etária vai conseguir se imunizar. A partir do dia 4 de maio, idosos com 65 ou mais podem procurar os postos e, uma semana depois, quem tiver 60 anos ou mais será contemplado, como explica o secretário municipal de saúde, Rodrigo Faro.
Se novos lotes de vacina forem disponibilizados pelo Ministério da Saúde, a Prefeitura do Rio pretende acelerar o calendário. Seiscentas mil novas doses da Pfizer para imunização contra Covid-19 chegaram no Estado, nesta quarta-feira. Elas serão disponibilizadas aos municípios na Coordenação Geral de Armazenagem. O Rio de Janeiro e São Gonçalo, por exemplo, estão com falta do imunizante.