Um milhão e 400 mil pessoas ainda precisam completar o esquema vacinal de quatro doses contra a Covid-19. É o que mostra um levantamento da Secretaria Municipal de Saúde do Rio.
Apesar do município registrar uma onda recente, com aumento expressivo do número de casos, mas que já está em declínio, segundo a pasta, é fundamental se imunizar com as duas doses primárias e as duas doses de reforço.
Diante de um cenário epidemiológico internacional conturbado, com a China sendo atingida por uma nova onda de Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde faz uma convocação às pessoas que ainda não tomaram as doses de reforço contra a doença, para comparecerem o quanto antes a um posto de vacinação.
De acordo com o secretário de Saúde, Daniel Soranz, mesmo com um número baixo de internações pela doença, a população deve regularizar o esquema vacinal para evitar problemas.
Atualmente, cerca de 30 pessoas estão internadas com quadros mais graves de Covid-19. Noventa e oito por cento delas não tomaram o reforço da vacina.
No Rio, a última onda foi mais curta e com uma das menores taxas de letalidade, de 0,4%.