Maricá entra para Pacto de Milão para a Política de Alimentação Urbana

Ao lado de Osasco e Salvador, cidade assinou documento de adesão ao movimento contra a fome, junto com outras 46 cidades de outras partes do mundo

Por Thuany Dossares

Maricá entra para Pacto de Milão para a Política de Alimentação Urbana Marcelo Piu/Prefeitura do Rio
Maricá entra para Pacto de Milão para a Política de Alimentação Urbana
Marcelo Piu/Prefeitura do Rio

Três cidades brasileiras passam a integrar o Pacto de Milão para a Política de Alimentação Urbana. Maricá, no Rio de Janeiro, Osasco, em São Paulo, e Salvador, na Bahia, assinaram o documento de adesão ao movimento contra a fome, junto com outras 46 cidades de outras partes do mundo.  

O acordo foi firmado durante a cerimônia que marcou o encerramento do 8º Fórum Global do Pacto, nesta quarta-feira (19), na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.  

Durante o evento, o coordenador de Relações Internacionais da Prefeitura do Rio, Bruno Oliveira, disse que município tem como meta construir a maior horta urbana do mundo até 2024.  

Segundo a ONU, 193 milhões de pessoas experimentaram algum nível de segurança alimentar no mundo somente em 2021. O fórum é um acordo internacional de prefeitos para discutir o desafio de combater a insegurança alimentar urbana.  

Com as novas assinaturas, agora 250 cidades no mundo integram o Pacto de Milão.

Mais notícias

Carregar mais