BandNews FM Rio de Janeiro

Ministério Público e Polícia Civil firmam acordo por dados de operações policiais e investigações

O convênio, tem como finalidade promover uma melhor eficiência no serviço público

Por Giovanna Faria

Ministério Público e Polícia Civil firmam acordo por dados de operações policiais e investigações
Divulgação

A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio fecham um acordo para troca de dados sobre operações e investigações. A parceria inédita foi assinada nesta sexta-feira (14).  

A colaboração vai permitir que o MP tenha acesso a dados de operações policiais, imagens, registros de ocorrência, laudos periciais e demais informações sobre investigações penais.

Já a Polícia Civil vai acessar informações sobre o andamento dos procedimentos remetidos ao órgão, a tramitação de procedimentos policiais e o recebimento das informações e documentos de operações policiais.  

O convênio, que vem sendo negociado desde o ano de 2017, tem como finalidade promover uma melhor eficiência no serviço público.

O documento prevê ainda o acesso aos dados de segurança pública para integração das ações; o envio dos dados mapeados entre as instituições, possibilitando uma melhor tomada de decisão, gestão de recursos de cada partícipe e compartilhamento de informações; agilidade e eficácia das ações; melhor sinergia entre as instituições; e melhor serviço prestado ao cidadão. Informações de documentos avulsos não vinculados especificamente a um procedimento policial existente também serão compartilhadas.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais