Uma igreja no bairro Neves, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, decidiu mudar os horários das celebrações por causa dos frequentes episódios de violência na região.
A Paróquia Nossa Senhora das Neves foi alvo das ações criminosas pelo menos onze vezes desde maio deste ano. De acordo com os frequentadores, usuários de drogas que ficam pela região roubam fios, materiais de cobre que identificam a numeração do local, botijões de gás, entre outros objetos. Na última invasão, o forno elétrico da paróquia foi furtado.
O padre Ricardo Dias diz que os horários das celebrações aos fins de semana precisaram ser trocados, já que a frequência estava diminuindo devido a insegurança.
O povo tem ficado muito amedrontado, porque muitos deles (usuários de drogas) estão aqui na frente, na praça. Então na chegada, para virem à noite, acabava que diminuía o número de pessoas aqui, por conta da insegurança. Tivemos que mudar o horário das celebrações. Da noite passou para tarde e depois ficaram somente os dois horários de manhã, porque no cair da tarde começa a diminuir o movimento e ficam mais os usuários mesmo aqui na frente da igreja, disse o padre.
A Polícia Militar e a Secretaria de Ordem Pública do município dizem que intensificaram as rondas policiais no bairro após o aumento dos casos de furto.