Motoristas enfrentam dificuldades com asfalto do Aterro do Flamengo

Nesta segunda-feira (9), um carro de passeio derrapou na pista e foi parar em um canteiro na altura do Aeroporto Santos Dumont

Por Gabriela Souza

Motoristas enfrentam dificuldades com asfalto do Aterro do Flamengo
Os problemas no asfalto do Aterro Flamengo já se arrastam, desde de 2019
Gabriela Souza/BandNews FM

A menos de vinte dias para o fim do prazo estipulado pela Prefeitura do Rio para finalizar a obra recapeamento da pista do Aterro do Flamengo, na Zona Sul, os motoristas continuam enfrentando dificuldades. 

Nesta segunda-feira (9), um carro de passeio derrapou na pista e foi parar em um canteiro na altura do Aeroporto Santos Dumont. O trecho ainda não recebeu o asfalto experimental, que está em fase de teste do município. 

Em outro ponto da via na mesma situação, a nossa reportagem flagrou que parte da pista chegou a esfarelar após a chuva de sábado (7).

Quem usa a via entre o Centro e a Zona Sul tem redobrar atenção para evitar acidentes.

Em nota, a Secretaria Municipal de Conservação disse que o material que soltou do trecho citado faz parte do recapeamento antigo. O local será analisado por uma equipe da pasta para verificar a possibilidade de fazer uma recuperação emergencial. 

Os problemas no asfalto do Aterro do Flamengo se arrastam desde de 2019. Inicialmente, a conclusão da obra estava prevista até fim do mês de setembro, mas, segundo a pasta, o prazo foi prorrogado por causa das condições climáticas.

Atualmente, os serviços de colocação do asfalto experimental estão sendo feitos no trecho próximo aos campos de grama sintética do Parque do Flamengo, no sentido Copacabana.

Mais notícias

Carregar mais