Notícias

Motoristas que usam o Túnel Rebouças fazem buzinaço contra blitz da PM

Há uma semana, quem usa a ligação entre Centro e Zona Sul reclama do congestionamento provocado pela interdição parcial da via com uma viatura da PM na saída da segunda galeria do túnel

Por Vinícius Calixto (sob supervisão)

Entrada do Túnel Rebouças, na Zona Sul do Rio
Entrada do Túnel Rebouças, na Zona Sul do Rio
Reprodução/Prefeitura do Rio

Motoristas que utilizam o Túnel Rebouças fizeram um buzinaço na manhã desta quarta-feira em protesto contra a blitz da Polícia Militar realizada no sentido Lagoa da via. Há uma semana, quem usa a ligação entre Centro e Zona Sul reclama do congestionamento provocado pela interdição parcial da via com uma viatura da PM na saída da segunda galeria do túnel.

Segundo relatos, os agentes deixam a viatura atravessada ocupando uma faixa no acesso ao Jardim Botânico e a Lagoa. Ainda de acordo com os motoristas, os policiais não são vistos abordando motoristas ou revistando possíveis suspeitos. Logo após o ato de protesto dos condutores, a PM retirou a viatura.

Procurada pela reportagem da BandNews FM, a Polícia Militar informou que as ações são definidas através das análises da mancha criminal da região e que estratégia apresentou resultados.

Ainda de acordo com a corporação, houve redução de 100% dos roubos de veículos, 60% nos furtos de celular e de 33% no roubo de rua nos dez primeiros dias de abril deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Os dados do Instituto de Segurança Pública referentes ao mês de abril serão divulgados para a imprensa em maio.

Tópicos relacionados