Notícias

MP realiza apreensões em operação contra vereador de Paracambi

Dário Vinícius Carvalho Braga é acusado de ser o mandante de uma tentativa de homicídio relacionada às eleições para Câmara Municipal de Paracambi

João Boueri*

Operação foi realizada pelo MP do Rio
Operação foi realizada pelo MP do Rio
Divulgação/MP do Rio

R$ 15 mil e US$ 540 em espécie, um veículo roubado, celulares e cheques foram apreendidos pelo Ministério Público do Rio em uma operação contra o vereador de Paracambi, na Região Metropolitana do Rio, Dário Vinícius Carvalho Braga.  

O MP também determinou a suspensão das funções públicas do parlamentar. Os agentes do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (GAECO) cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao vereador.

Segundo investigação do órgão, Dário Vinícius é acusado de ser o mandante de uma tentativa de homicídio no dia 11 de novembro de 2020, relacionada às eleições minoritárias para a Câmara Municipal de Paracambi daquele ano. Joaquim Eurico Cardoso e Ruan Carlos da Rocha Leal dispararam contra a vítima e estão presos.

O Ministério Público também vai recorrer da decisão da Justiça do Rio de Janeiro que indeferiu o pedido de prisão do parlamentar.

Procurado, o vereador não respondeu a reportagem.

*Estagiário sob supervisão de Luanna Bernardes