Notícias

MP recorre contra decisão de concedeu liberdade condicional a Isaias do Borel

O Ministério pede que o criminoso, apontado como chefe do tráfico do Morro do Borel, na Zona Norte do Rio, retorne à unidade prisional

Mariana Albuquerque

Isaias entrou em regime de liberdade condicional na última segunda-feira (15)
Isaias entrou em regime de liberdade condicional na última segunda-feira (15)
Divulgação

O Ministério Público do Rio recorre contra a decisão que concedeu liberdade condicional, com monitoramento eletrônico, ao traficante Isaias da Costa Rodrigues, mais conhecido como Isaias do Borel. O MP pediu que o criminoso, apontado como chefe do tráfico do Morro do Borel, na Zona Norte do Rio, retorne à unidade prisional.

Na última semana, o Ministério se manifestou contra a soltura, dizendo que o direito ao livramento a Isaias foi aceito, em dezembro de 2021, mas o Tribunal de Justiça do Rio não negou o recurso a defesa.

Na semana passada, quando ele foi solto, a juíza Beatriz de Oliveira Monteiro alegou que Borel já cumpriu mais da metade da pena, 84%, e, por isso, tem direito a ficar em regime de prisão domiciliar, sob monitoramento eletrônico. A magistrada afirmou que não tinha como prolongar, sem justificativas, a permanência de Borel na prisão, como forma de punição ou como recurso de segurança pública.