Notícias

Mulher acusada de golpe na mãe já tentou tomar apartamento da idosa na justiça

Processo foi movido em agosto do ano passado, quatro meses depois de Genevieve Boghici conseguir se livrar do cárcere privado

Mariana Albuquerque e Nicolle Timm

Mulher acusada de golpe na mãe já tentou tomar apartamento da idosa na justiça
Mulher acusada de golpe na mãe já tentou tomar apartamento da idosa na justiça
Reprodução / Tribunal de Justiça do Rio

A mulher acusada de dar um golpe de R$ 720 milhões na própria mãe ainda tentou tomar o apartamento da idosa de 82 anos em uma ação judicial. O imóvel fica na Avenida Atlântica, na Orla de Copacabana.

O processo foi movido em agosto do ano passado, quatro meses depois de Genevieve Boghici conseguir se livrar do cárcere privado. Na ocasião, ela trocou todas a fechaduras do apartamento e avisou na portaria para não deixarem Sabine Boghici, de 48 anos, acessar o prédio. A idosa só procurou a Polícia Civil para denunciar o golpe em 2022.

De acordo com os investigadores, Sabine Boghici articulou uma quadrilha que roubou 16 obras de arte, joias e dinheiro de Genevieve. Os seis investigados ainda são acusados de manter a idosa em cárcere privado e agredi-la.

No processo de reintegração de posse, que ainda corre na Justiça do Rio, atriz pediu isenção de custas processuais alegando que não tinha dinheiro. Ela chegou a pedir uma indenização de danos morais no valor de cem mil reais contra a mãe, mas depois voltou atrás.

Sabine passa por audiência de custódia nesta tarde. O Tribunal de Justiça também vai analisar hoje as prisões das falsas videntes Jaqueline e Rosa Stanesco e do filho de Rosa, Gabriel Nicolau.

Dois alvos da Operação Sol Poente ainda estão foragidos: Diana Rosa, uma terceira falsa vidente, e o pai dela, Slavko Vuletic.

Tópicos relacionados