Obras para integrar estações do BRT com outros transportes começam este ano

Prefeitura do Rio vai construir cinco novos terminais; além dos três que ficam em Santa Cruz, ainda serão reformadas as estações Pingo D'água e Curral Falso, em Guaratiba

Por Thuany Dossares

Obras para integrar estações do BRT com outros transportes começam este ano Arte BandNews FM Rio
Obras para integrar estações do BRT com outros transportes começam este ano
Arte BandNews FM Rio

Começam ainda este ano as obras para transformar as estações do BRT Magarça, Mato Alto e Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, em terminais de integração com outros transportes públicos. A reforma, segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura, faz parte do plano de recuperação do sistema BRT.  

A Prefeitura do Rio vai construir cinco novos terminais. Além dos três que ficam em Santa Cruz, ainda serão reformadas as estações Pingo D'água e Curral Falso, em Guaratiba, também na Zona Oeste. A licitação para essas obras deve ser lançada no dia 17 de novembro.  

O passageiro Marcelo Azevedo Alves passa diariamente pela estação Pingo D'água. Ele diz que a criação do terminal vai ter bastante impacto no bolso.  

A ideia é que o novo Terminal Pingo D'Água substitua a estação do mesmo nome e passe a fazer a integração entre os ônibus alimentadores e vans que saem da Estrada da Pedra e da Avenida Dom João VI.  

Já para a implantação do Terminal Curral Falso, a antiga estação, que leva o mesmo nome, será demolida. Vão ser construídos uma passarela de acesso ao novo terminal e um terminal alimentador que vai fazer a integração entre os ônibus e vans vindos da Estrada de Sepetiba e da Avenida Cesário de Melo.  

As obras dos cinco terminais vão custar ao todo cerca de R$ 180 milhões aos cofres públicos.

Mais notícias

Carregar mais