Oito pessoas são presas durante uma operação da Polícia Civil contra suspeitos de envolvimento na tortura de um adolescente em Volta Redonda, no Sul Fluminense.
A operação "Fundo do Poço" teve como objetivo cumprir 11 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão nesta quarta-feira (29).
Os alvos são traficantes que atuam no bairro Três Poços. Eles também são acusados de controlar um condomínio do programa Minha Casa, Minha Vida, no bairro.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Luiz Jorge Rodrigues, a investigação começou depois da denúncia de que traficantes teriam torturado um adolescente de 15 anos, sequestrado os pais dele e expulsado a família do apartamento em que moravam em maio deste ano.
As agressões foram gravadas e as imagens compartilhadas em de redes sociais. Segundo informações colhidas pela Polícia Civil, os crimes aconteceram depois que uma jovem alegou que o adolescente teria acertado a barriga dela e feito com que ela perdesse o filho de um traficante da localidade. Ainda segundo informações apuradas pelos investigadores, a jovem não estaria grávida.
Duas prisões foram feitas em flagrante. Outros cinco criminosos seguem foragidos. Os policiais também apreenderam armas e drogas.