Notícias

Oito pessoas são presas durante operação da Polícia Civil em Volta Redonda

Operação "Fundo do Poço" cumpriu mandados contra suspeitos de envolvimento na tortura de um adolescente na cidade do Sul Fluminense

Andrezza Buzzani

Polícia cumpriu 11 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão
Polícia cumpriu 11 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão
Divulgação/Governo do Rio

Oito pessoas são presas durante uma operação da Polícia Civil contra suspeitos de envolvimento na tortura de um adolescente em Volta Redonda, no Sul Fluminense.  

A operação "Fundo do Poço" teve como objetivo cumprir 11 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão nesta quarta-feira (29).  

Os alvos são traficantes que atuam no bairro Três Poços. Eles também são acusados de controlar um condomínio do programa Minha Casa, Minha Vida, no bairro.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Luiz Jorge Rodrigues, a investigação começou depois da denúncia de que traficantes teriam torturado um adolescente de 15 anos, sequestrado os pais dele e expulsado a família do apartamento em que moravam em maio deste ano.  

As agressões foram gravadas e as imagens compartilhadas em de redes sociais. Segundo informações colhidas pela Polícia Civil, os crimes aconteceram depois que uma jovem alegou que o adolescente teria acertado a barriga dela e feito com que ela perdesse o filho de um traficante da localidade. Ainda segundo informações apuradas pelos investigadores, a jovem não estaria grávida.  

Duas prisões foram feitas em flagrante. Outros cinco criminosos seguem foragidos. Os policiais também apreenderam armas e drogas.