Sete pessoas são presas e 50 mandados de busca e apreensão são cumpridos em uma operação da Polícia Civil contra uma quadrilha de traficantes de drogas interestadual. Entre os principais destinos dos entorpecentes estavam estados do Nordeste e do Sul do Brasil. A Operação Hash foi realizada nessa terça-feira (28).
Segundo a Polícia, Ericks Costa Botelho, conhecido como Rex, chefe do bando, foi preso com a mãe, que armazenava a droga que era repassada aos clientes. Rex foi preso em Vila Valqueire, na Zona Oeste do Rio.
Eduardo Dannemann era alvo de busca e apreensão. Quando os agentes chegaram na casa dele, o suspeito jogou o celular no chão para quebrar o aparelho.
Eduardo foi preso em flagrante.
A quadrilha tinha até estufa própria, na Baixada Fluminense.
Os criminosos anunciavam a venda das drogas nas redes sociais. Depois da negociação dos valores, o pagamento era feito por pix e chegava a até 1.000 reais por compra.
João Victor Soares da Silva era o responsável pela remessa. Segundo o delegado Vinicius Miranda, a droga era enviada pelo correio e transportadoras.
Nas mensagens interceptadas pelos policiais, os integrantes da organização criminosa também demonstravam preocupação com a quantidade de entorpecentes em endereços residenciais.
Todos os presos foram levados para a Cidade da Polícia, na Zona Norte, e prestaram depoimento.