Operação Hash, contra traficantes de drogas interestadual, prende sete pessoas

Segundo a Polícia, Ericks Costa Botelho, conhecido como Rex, chefe do bando, foi preso com a mãe, que armazenava a droga que era repassada aos clientes

Por Marcus Sadok

Operação Hash, contra traficantes de drogas interestadual, prende sete pessoas
Operação Hash, contra traficantes de drogas interestadual, prende sete pessoas
Divulgação

Sete pessoas são presas e 50 mandados de busca e apreensão são cumpridos em uma operação da Polícia Civil contra uma quadrilha de traficantes de drogas interestadual. Entre os principais destinos dos entorpecentes estavam estados do Nordeste e do Sul do Brasil. A Operação Hash foi realizada nessa terça-feira (28).

Segundo a Polícia, Ericks Costa Botelho, conhecido como Rex, chefe do bando, foi preso com a mãe, que armazenava a droga que era repassada aos clientes. Rex foi preso em Vila Valqueire, na Zona Oeste do Rio.  

Eduardo Dannemann era alvo de busca e apreensão. Quando os agentes chegaram na casa dele, o suspeito jogou o celular no chão para quebrar o aparelho.

Eduardo foi preso em flagrante.

A quadrilha tinha até estufa própria, na Baixada Fluminense.

Os criminosos anunciavam a venda das drogas nas redes sociais. Depois da negociação dos valores, o pagamento era feito por pix e chegava a até 1.000 reais por compra.

João Victor Soares da Silva era o responsável pela remessa. Segundo o delegado Vinicius Miranda, a droga era enviada pelo correio e transportadoras.

Nas mensagens interceptadas pelos policiais, os integrantes da organização criminosa também demonstravam preocupação com a quantidade de entorpecentes em endereços residenciais.

Todos os presos foram levados para a Cidade da Polícia, na Zona Norte, e prestaram depoimento.

Mais notícias

Carregar mais