Outubro Rosa: Fundação do Câncer alerta sobre necessidade de cuidado permanente

No Brasil, o câncer de mama é a principal causa de morte por câncer no sexo feminino

Redação Site

Outubro foi o mês escolhido para a alertar sobre a prevenção ao câncer de mama Divulgação/Fundação do Câncer
Outubro foi o mês escolhido para a alertar sobre a prevenção ao câncer de mama
Divulgação/Fundação do Câncer

A Fundação do Câncer lança a campanha Outubro + Que Rosa, para alertar sobre a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde. Neste ano, a atriz e cantora Isabel Fillardis foi escolhida como embaixadora da campanha.

“Quando se fala de outubro rosa, estamos focando não só no câncer de mama, mas na saúde da mulher em geral. Por isso, precisamos alertar as mulheres sobre a importância de se cuidar o ano inteiro, mantendo hábitos saudáveis, além de acompanhamento médico”, destaca Isabel Fillardis.

No Brasil, o câncer de mama é a principal causa de morte por câncer no sexo feminino e a neoplasia mais comum entre as mulheres, sendo menos incidente apenas que o câncer de pele não melanoma.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), a estimativa é de mais de 66 mil novos casos de câncer de mama somente em 2022.

Nas redes sociais, Isabel Fillardis participa de uma série de vídeos com perguntas relacionadas à doença e saúde da mulher, que serão respondidas pelo diretor executivo da Fundação do Câncer, Luiz Augusto Maltoni, e os consultores médicos da instituição, Alfredo Scaff e Flávia Miranda.

No site da Fundação do Câncer estarão disponíveis materiais da campanha com informações e dicas de prevenção da doença.

Mais notícias

Carregar mais